Prazo e entrega

Prazos

  • A maioria dos produtos disponíveis aqui no site do ateliê Donna Rita são produzidos manualmente e por isso, sua compra é considerada sob encomenda.
  • O prazo de produção consta na descrição do produto e também será informado ao final de sua compra, somado ao prazo de envio dado pelos correios – veja mais na seção “ajuda”.
  • O prazo de produção poderá ser maior caso haja a compra de uma quantidade maior de produtos. Em caso de dúvida, entre em contato via e-mail ou whatsapp.
  • O prazo de produção começa a ser contado a partir do dia seguinte a confirmação do pagamento, a a partir da indicação das estampas e demais itens de personalização, qual evento acontecer por último.
  • O prazo pode sofrer alterações de acordo com a agenda de produção no momento de sua compra. O período de outubro a fevereiro costuma ter os prazos mais estendidos devido a alta demanda do período. Toda mudança será informada no ato da confirmação do pedido.
  • Os produtos disponíveis a pronta-entrega serão enviados em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento.
  • As postagens são realizadas apenas duas vezes na semana, às segundas e terças-feiras. Então se o seu pedido tem como prazo final uma quinta ou sexta-feira, por exemplo, ele será enviado na próxima postagem, na segunda ou terça-feira seguinte.

Sobre frete

  • As entregas são realizadas para todo o Brasil e Exterior através dos Correios.
  • O valor do frete e o prazo de envio são de responsabilidade dos Correios, podendo haver mudanças sem aviso prévio à cargo da empresa.
  • Ao realizar seu pedido, você deve considerar o prazo de produção mais o prazo de envio dado pelos Correios para o recebimento de seu produto. Considere isto ao calcular a antecedência de seu pedido. Esse prazo será informado ao finalizar sua compra. Em caso de dúvidas, entre em contato via e-mail ou whatsapp.
  • Não nos responsabilizamos por atrasos nos prazos de envio, pois como já informado, esses prazos são de responsabilidade dos Correios. Caso sua compra não tenha chego no prazo estipulado, entre em contato conosco que faremos o possível para resolver junto a empresa.
  • Os envios são feitos através das seguintes modalidades: Sedex, PAC e Mini Envios.
    • Sedex é o serviço de entrega expresso oferecido pelos Correios e é indicado para compras que precisam ser entregues dentro de um prazo menor. Conta com rastreio passo a passo, seguro e três tentativas de entrega.
    • PAC é o serviço de entrega econômico para produtos, oferecido pelos Correios e é indicado para quando não há necessidade de entrega rápida, pois para algumas localidades do País a entrega pode levar até 20 dias úteis. Conta com rastreio passo a passo, seguro e duas tentativas de entrega.
    • Mini Envios é o serviço de entrega econômica para pequenos pacotes, feito apenas por pessoa jurídica. Podem ser enviados pacotes com dimensões de até 24 x 16 x 4 cm, com até 300 gramas de peso. Esta modalidade possui rastreio parcial e apenas uma tentativa de entrega.

Sobre retirar pessoalmente

  • Apesar de não possuirmos uma loja física podemos agendar a retirada do seu pedido aqui na cidade de Santa Isabel, região metropolitana de São Paulo. Não serão feitas entregas pessoalmente em outra localidade.
  • Para isso escolha a opção “retirar no local” no carrinho de compras.
  • Quando seu pedido estiver pronto você receberá um e-mail com as instruções para agendar a retirada.